segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

2ª Noite - LUZ DA VIDA

CAMPANHA FAMÍLIA FELIZ - CINEMA OU REALIDADE?

2ª NOITE - LUZ DA VIDA

Objetivos da noite:
·      ENTENDER que Deus criou os luminares para brilhar;
·      COMPREENDER que Jesus é a LUZ DO MUNDO, e se nós temos Jesus no nosso coração devemos ser luminares para brilhar;
·      IDENTIFICAR as obras das trevas e as obras da luz.

Base Bíblica: João 8:12, I João 1:5-7, I João 2:8-11, Ef 5:8-9, II Co 6:14.

Comece com uma oração agradecendo por este momento em família.   
     
CAIXA SURPRESA:
·      Uma lanterna. Explicação: Para que serve a luz?
Vamos apagar todas as luzes e vamos dar uma volta pela casa?(Deixar uma criança ir na frente com a lanterna e os outros deverão SEGUIR a luz).
O que acontece com quem segue a luz? Não andará nas trevas (no escuro, sem luz).
Alguém sabe o que Bíblia diz sobre a luz?  “EU SOU A LUZ DO MUNDO; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário terá a luz da vida...” João 8:12.

Vamos decorar o versículo de hoje? Novamente apaguem as luzes. Cada membro da família deverá pegar a lanterna na mão e falar: Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo (Neste momento ele deverá ligar a lanterna), quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário terá a luz da vida”. (Neste momento ele deverá desligar a lanterna e passar para o próximo).
Acenda as luzes. Já imaginaram se não existisse a luz?

Brincadeira: Cabra-cega
(Dar um tempinho para brincar, explorando o ensino: Se estamos sem a luz, podemos tropeçar, se machucar, não sabemos o que estamos fazendo, etc.)

Aplicação:
·      O que pode acontecer se a gente não tiver a luz? (Podemos fazer coisas erradas, nos machucar, não ter direção... Explique como é na nossa vida).
·      Que tipo de coisas nós fazemos que é errado? (Aguarde respostas: desobedecer, brigar, mentir, xingar os outros, reclamar, ser egoísta, etc.)
·       Como Deus chama estas coisas? (Obras das trevas) Vamos recordar o nosso versículo?
·      Que tipo de coisas podemos fazer para mostrar que a nossa luz brilha? (Aguarde respostas: podemos falar de Jesus pras pessoas, obedecer os pais e professores, elogiar os amigos, sermos sempre agradecidos, etc.)
Onde Jesus chega, as trevas saem! Onde existe luz, não existe escuro! Jesus é a Luz do Mundo e quem o segue terá a luz da vida!! Que notícia maravilhosa!!

Oração
Pergunte se alguém gostaria de fazer um pedido de oração. Deixe que todos falem e ore agradecendo pela luz do mundo que afasta as trevas da nossa vida e pelos pedidos de oração.
Cantar a música: É bom, é muito bom, é muito bom ter Jesus no coração..

SURPRESA:
Algumas opções:
·         Uma pipocada
·         Jantar a luz de velas
·         Estender uma colcha no quintal de casa, preparar um lanchinho e fazer um PicNic olhando para as estrelas.

Aproveitem este momento em família para conversarem e terem um tempo de qualidade juntos!

Importante: Pais: se interessem pelos assuntos de seus filhos, busquem conhecer os seus coraçõezinhos e evitem correções ou brigas. Este momento deverá ser divertido e inesquecível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário